Representantes do município vão até Brasília buscar apoio do Governo Federal para fortalecimento da Segurança Pública em Cariacica

Com o objetivo de buscar recursos para a futura Guarda Municipal de Cariacica e reforçar a segurança da cidade, o subsecretário de Defesa Social, coronel Wagner Borges, e o superintendente de Inteligência da Prefeitura, Rogério Santos Guimarães, estiveram em Brasília na manhã desta segunda-feira (10) para se reunir com Marcelo Moreno, diretor de Políticas de Segurança Pública da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Um dos motivos do encontro foi discutir meios para equipar o efetivo de Cariacica com as modernas ferramentas de inteligência, como por exemplo o banco de dados, a fim de gerar mais eficiência e eficácia nas ações de segurança pública no município.

"Essa pauta em Brasília foi marcada pela certeza que a administração municipal tem que o Governo Federal continuará investindo na cidade de Cariacica para a promoção da prevenção e do enfrentamento à criminalidade", disse o coronel Wagner.

Ações de Proteção e Defesa Civil também estiveram na pauta. Os representantes da Prefeitura de Cariacica se reuniram também com Armin Braun, diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), ligado ao Ministério do Desenvolvimento Regional.

"Cariacica tem muitas áreas de risco e não vamos medir esforços para captar os recursos necessários para serem investidos na criação de uma parceria na elaboração de projetos para contenção dessas áreas", frisou o coronel Wagner.