Plano Diretor de Águas Urbanas: seminário virtual será nesta quinta-feira (6)

Para discutir os impactos socioambientais das inundações no município e coletar as informações da população em relação aos pontos mais críticos de inundação e propor intervenções da rede de macrodrenagem, organização e readequação da ocupação do solo, vai acontecer nesta quinta-feira (6), às 18h, um seminário virtual para elaboração do diagnóstico técnico-participativo do Plano Diretor de Águas Urbanas (PDAU).

Feito em parceria com todas as sete prefeituras da Região Metropolitana, bem como outros entes do governo do Estado, da sociedade civil organizada e universidades, o PDAU funcionará como um instrumento de planejamento do controle dos impactos dentro do ambiente urbano dos inconvenientes causados pelas enchentes e alagamentos, bem como orientará ações de curto, médio e longo prazo para um desenvolvimento sustentável desse setor.

O que é PDAU?

O Plano Diretor de Águas Urbanas (PDAU) é um dos componentes previstos no contexto do Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem do Estado do Espírito Santo, aprovado pelo Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Vitória (COMDEVIT).

Tal plano é fruto de contrato de financiamento firmado entre o Governo do Estado do Espírito Santo e o Banco Mundial (BIRD), o PDAU é um instrumento que propiciará uma gestão integrada das ações em drenagem das águas urbanas dos municípios que integram a Região Metropolitana da Grande Vitória.

Acesso ao seminário

Data: Quinta-feira (6)