Nova ponte da Pedra do Bode: sonho da comunidade realizado

A espera acabou. Após mais de 20 anos aguardando os moradores da região de Maricará receberam com entusiasmo na manhã deste sábado (1º) a nova estrutura da ponte da Pedra do Bode, toda moderna e metálica. A Prefeitura de Cariacica fez a entrega, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca (Semap) e da Secretaria de Serviços (Semserv).

Há duas décadas os moradores solicitam essa nova ponte de acesso, já que, até então, eles improvisavam a passagem com madeira ou alvenaria. O acesso é muito utilizado por alunos, idosos e trabalhadores. Alguns moradores evitavam passar na ponte antiga com medo de quedas. Agora com a estrutura segura e toda metálica, resistente às ações do tempo, os moradores da região poderão circular em segurança.

Autoridades e moradores participaram da pequena solenidade de entrega, que aconteceu com segurança e uso de máscara pelos presentes. O prefeito Euclério Sampaio ressaltou o esforço da gestão. "Estamos apenas no começo da gestão e muito já foi feito. E é claro que faremos muito mais por Cariacica. Recentemente entregamos outras estruturas em Nova Brasília, Itanguá e Oriente. Seguiremos atendendo às reivindicações dos munícipes por uma Cariacica cada vez melhor.", pontuou.

O secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Nilson Teixeira, falou sobre a importância da entrega para a comunidade. "Desde o primeiro dia de governo o prefeito nos cobrou um levantamento da necessidade de pontes a serem construídas na zona rural. Essa ponte era nossa prioridade, pois vi muitas crianças e idosos passando naquela pinguela perigosa. Por muitas vezes as chuvas cobriam as pontes. Em tempo recorde essa ponte ficou pronta em parceria também com a Secretaria de Serviços. Foi realizado um sonho antigo dessa comunidade", disse.

Felicidade

Muitos moradores relataram as dificuldades e também a felicidade em poder ver essa entrega. Alguns relataram acidentes que já aconteceram com idosos e crianças no local. É o caso do morador Nílton Sousa. "Moro aqui há quase dez anos. É a primeira vez que uma administraçao vem aqui e faz algo. Realmente ficou bem feita, estrutura bem trabalhada. Sonho realizado para todo mundo da comunidade."

A autônoma Sabrina Muniz mora na região desde que nasceu e contou que ela própria já se acidentou na antiga ponte. "Moro aqui desde que que nasci com minha família e já me acidentei. Estávamos há muito tempo aguardando essa ponte. Alguns chegaram a construir alguma coisa, mas as estruturas caíam e sempre a comunidade ficava frustrada. Agora temos essa passarela que está bem mais segura”, contou.

Mais pontes

Além de Maricará, Nova Brasília, Itanguá e Oriente já receberam novas pontes. Outros locais do município também irão receber novas estruturas metálicas em breve, atendendo assim reivindicações antigas de vários moradores.