Limpeza das 56 praças com cloro e carros-pipas

A Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) está promovendo um trabalho intenso de higienização das 56 praças do município para ajudar no combate ao coronavírus. A limpeza é feita com cloro e desinfetante.

Para garantir a limpeza mais efetiva, são usados jatos liberados por carros-pipas. Desde o início do ano, todas as praças são limpas semanalmente com uma mistura água, detergente e cloro, que tem uma concentração de 2%, regulamentada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O serviço é feito prioritariamente durante a madrugada para reduzir  ao máximo a chance de a população ter contato com as substância, mas também é realizada durante o dia. São três equipes com até três funcionários que higienizam essas áreas.

Um diferencial do trabalho, segundo Marcos Aranda, secretário de Serviços, é que a lavagem é feita com  carros-pipa, não apenas com bombas pulverizadoras, o que garante uma higienização mais profunda.

O mesmo trabalho é feito nas áreas externas das unidades de saúde e na prefeitura, onde circula um grande número de pessoas. Além disso, as lavagens da Avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, e da Rodovia José Sette, em um trecho com maior movimentação de comércio