Equipe da odontologia da Prefeitura atua na vacinação contra a Covid-19

A equipe de odontologia da Prefeitura Municipal de Cariacica está reforçando o time da Secretaria Municipal de Saúde na vacinação contra a Covid-19. Os profissionais se prontificaram a ajudar no combate à doença e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) virou, neste período, um centro de vacinação. Os dentistas do CEO participaram de capacitação promovida pela Semus e iniciaram aplicação da vacina  na população.

“Nossos cirurgiões-dentistas do CEO estão todos mobilizados em escala para a vacinação, todos participando de segunda a sexta feira. Somos uma equipe de saúde e é um prazer colaborar neste momento”, disse Mércia Rita Schmitd, coordenadora de Saúde Bucal da Semus.

Dia do Dentista

Na quarta-feira (21), Dia de Tiradentes, que além de mártir da Inconfidência Mineira também é o patrono da Odontologia do Brasil, o Sindicato dos Odontologistas do Espírito Santo prestou homenagem aos os cirurgiões-dentistas do CEO.

"Ficamos muito enaltecidos com a homenagem prestada pelo Sinodonto. Nossa categoria agradece a homenagem, e nos colocamos sempre à disposição para um SUS melhor", diz Mércia. A equipe foi homenageada em nome de todos os mais de 336 mil cirurgiões-dentistas em exercício profissional no país.