Operação integrada de fiscalização de transporte clandestino aborda 39 veículos

Cariacica realizou na manhã desta quinta-feira (1) mais uma operação integrada de fiscalização de transporte clandestino com o objetivo de garantir o cumprimento das medidas restritivas relacionadas ao transporte coletivo determinadas em decreto do governo do Estado. Foram 39 abordagens e duas autuações.

A ação envolveu agentes municipais de trânsito de Cariacica, Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e fiscais da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES).

O secretário de Defesa Social de Cariacica, Claudio Victor, alerta que o objetivo das abordagens é garantir o cumprimento das medidas restritivas durante a quarentena. “Nosso objetivo é coibir esse tipo de prática, considerada ilegal, e garantir que todos estejam cumprindo o decreto estadual para que consigamos minimizar o impacto de transmissão do coronavírus”, explicou.

As abordagens de fiscalização de transporte coletivo clandestino continuam até domingo, quando termina a vigência do decreto de quarentena do governo do Estado.