Educação realiza audiência pública para apresentar proposta de mais uma escola cívico-militar do município

Por , postado em 29/03/2021
Fotos Arte/PMC

A Secretaria Municipal de Educação(Seme) irá realizar uma audiência pública com a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Cerqueira Lima, nesta quarta-feira (31), às 18 horas. O intuito desta reunião é apresentar aos profissionais da escola, alunos e seus familiares a proposta de escola cívico-militar do Governo Federal, cujo município foi contemplado no mês de março de 2021.

As famílias dos estudantes poderão conhecer o modelo proposto, tirar eventuais dúvidas e manifestar o seu interesse pela adesão do projeto na unidade de ensino. Os profissionais da rede e as famílias com alunos matriculados na Emef Professor Cerqueira Lima poderão acompanhar a transmissão que acontecerá através do Youtube e votar no link que será disponibilizado no momento da reunião, de forma remota em suas próprias casas.

Devido ao momento complexo de pandemia que estamos vivendo, a consulta pública foi adaptada pela equipe da Seme para o ambiente virtual, visando garantir a segurança e ampla participação das famílias.

O projeto da escola cívico-militar visa atender inicialmente entre 600 e 1000 alunos da rede municipal do 6º ao 9º ano, nos turnos matutino e vespertino. Está previsto também o apoio do Governo Federal, disponibilizando profissionais das forças armadas com formação pedagógica para atuar de forma colaborativa com o corpo docente da unidade, ampliação dos espaços pedagógicos e possíveis reformas necessárias para adequação da unidade de ensino ao modelo proposto.