Cariacica é o município com maior percentual de vacinas aplicadas contra a Covid-19 na Grande Vitória

Por , postado em 28/03/2021
Fotos Claudio Postay

Cariacica é a cidade com maior percentual de vacinas aplicadas contra a Covid-19 na Grande Vitória. Foram 39.034 doses recebidas da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e um total de 31.904 doses aplicadas, o que representa 81,7% de aplicação, percentual mais alto entre essas cidades.


Segundo a secretária de Saúde de Cariacica, Roberta Goltara, esse resultado é a conseqüência de uma gestão eficiente do município. “A gestão de Cariacica está trabalhando com doses recebidas igual a doses aplicadas. Não deixamos vacina em estoque. Quanto mais doses a gente aplica mais vidas a gente salva”, explica.


Além de ser a cidade com maior percentual de vacinas aplicadas, Cariacica foi também a que mais doses aplicou em um único dia em todo o Estado: foram 6.016 somente ontem (27). “Tivemos uma grande campanha de vacinação em todas as 29 unidades básicas de saúde. Foi um recorde de vacinação”, comemora a secretária.


Além da eficiência na aplicação das doses, vale ressaltar a rapidez com que os dados são disponibilizados. “Em Cariacica os dados são lançados no sistema do Ministério da Saúde no momento posterior à vacinação, o que garante mais transparência e confiabilidade dos dados”, garante Roberta Goltara.




Saiba mais: https://viz.saude.gov.br/extensions/DEMAS_C19Vacina/DEMAS_C19Vacina.html