Semesp instala faixas de orientação e desliga refletores de quadras, parques e campos de futebol

Não é hora de aglomerar e para não deixar ninguém esquecer disso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp) está instalando faixas de conscientização em praças com quadras de esporte, parques e onde há campos de futebol, de futebol soçaite e de futebol de areia.

Ao todo serão instaladas 75 faixas alertando para a necessidade de distanciamento para evitar a contaminação pelo coronavírus. Além disso, a Semesp também está desligando os refletores desses mesmos locais para evitar a prática de atividades esportivas à noite.

Entre os locais onde estão as faixas, que levam o lema "Sua vida é mais importante. Vamos nos cuidar. Atenda às recomendações" e as hashtags #FiqueemCasa e #UseMáscara, estão o Campo do Bandejão, em Maracanã; a Estação Cidadania-Esporte (Ecec), em Nova Brasília; o Parque Linear de São Conrado; o campo de futebol de areia localizado no Trevo de Alto Lage; a Orla de Porto de Santana; a Praça de Jardim América; a praça de Castelo Branco; e praça de Bela Vista; e a quadra de Santana.

"Estamos instalando faixas em áreas públicas e desligando os refletores para que a população entenda a necessidade de ficar em casa. É um trabalho de conscientização para que todos respeitem a quarentena, aliado ao trabalho que está sendo realizado pelo governo do Estado. Estamos instalando em 75 locais e o objetivo é finalizar o serviço ainda nesta segunda-feira (22)", disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Sérgio Luiz Cogo.

O secretário disse, também, que a equipe da Semesp está visitando esses locais para orientar pessoalmente a população, caso alguém insista em praticar atividades físicas nessas áreas. "Estamos orientando para que todos respeitem a quarentena, os decretos estadual e municipal e fiquem em casa", completou ele.

Esta e outras ações que a Prefeitura de Cariacica está realizando são uma maneira de contribuir com o período de restrição (quarentena) de 14 dias determinado pelo governo do Estado, de 18 a 31 de março (conforme decreto nº 4838-R).

Clique aqui e confira o decreto