Limpeza de ponto viciado de lixo em Itacibá

Com o objetivo de eliminar um ponto viciado de lixo em Itacibá, a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) realiza a operação no bairro. A operação é feita com um trator e um caminhão, e está atuando próximo à associação de moradores. Além dessa ação , o bairro também recebe uma grande limpeza com o auxílio de vassouras, pás, enxadas e carrinhos de mão.

Esse local sofre com o acúmulo de lixo e que constantemente é recolhido pela Semserv. A secretaria pede a colaboração da comunidade para que descarte lixo de acordo com horário e locais do caminhão de coleta.  Itacibá conta com coleta de lixo domiciliar toda segunda, quarta e sexta à noite.

A Semserv lida com cerca de 300 pontos viciados por toda a cidade. Os gastos anuais com limpeza de pontos viciados  chegam a uma  média de R$ 2 milhões. O morador pode solicitar o trabalho (que é  feito somente em espaços e vias públicas) ligando para a Ouvidoria Municipal no 162 (segunda a sexta, das 8h às 18h). Quem descarta lixo em local indevido comete crime ambiental. Pode ser multado entre R$ 50 e R$ 25 mil. Para denunciar descarte irregular de resíduos no municí­pio, os moradores devem acionar a Coordenação de Saneamento Ambiental pelo telefone 3354-5401, das 8h às 16h.

Os trabalhadores da Semserv atuantes nas ruas em diversas atividades trabalham de máscara, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o coronavírus. Além disso, os colaboradores utilizam Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que são luvas, calças, chapéus e camisas de manga comprida para evitar exposição ao calor e possíveis lesões na pele.

Confira aqui os dias e horários da coleta de lixo do seu bairro.