Inauguração da Emef Jocarly Gomes Salles é suspensa

A inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jocarly Gomes Salles, localizada em Alto Lage, foi suspensa. A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informa que, devido às fortes chuvas, o evento será remarcado para os próximos dias.

Durante a obra, a escola, que atende 295 alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), sendo 140 crianças no turno matutino e 155 no vespertino, recebeu diversas melhorias como construção de calçada e de rampa acessível coberta.

Entre os serviços realizados no local também estão instalação de telas de proteção nas esquadrias do segundo pavimento; retirada de trama metálica existente; implantação de cobertura em telha termoacústica e calhas em chapa galvanizada sobre estrutura metálica; pintura de rampa, estrutura metálica e fachada da unidade de ensino; pintura geral das alvenarias e portas das áreas internas; substituição das esquadrias em madeira da fachada por esquadria em alumínio; reforma do telhado do refeitório substituindo telhas em fibrocimento por telhas termo acústicas; e implantação de piso direcional (podotátil).

Toda a obra foi realizada com recursos da Prefeitura e custou R$ 285.670,46 (contrato e aditivo). A ordem foi assinada em 15 de setembro de 2020 e o serviço faz parte do Contrato número 142/2020, Processo número 637/2020 e Tomada de Preços número 015/2020.

A empresa contratada foi a VX Engenharia Eireli-EPP.Para atender os alunos, a Emef Jocarly Gomes Salles possui seis salas de aula. Toda a área do terreno possui 938,66m² e a área total de construção corresponde a 784,69m² .