Idosos com mais de 90 anos recebem segunda dose da vacina

O município continua imunizando a população, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde. Neste sábado (6), a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está aplicando a segunda dose da vacina contra o coronavírus em idosos que têm mais de 90 anos e profissionais de saúde que já se vacinaram com a primeira dose entre os dias 5 e 13 de fevereiro. O atendimento está acontecendo desde às 8 horas nas Unidades de Saúde de Itaquari e Santa Fé, e será realizado até as 16 horas.

Além dos idosos acima de 90 anos e que haviam se vacinado com a primeira dose entre os dias 5 e 13 de fevereiro, a vacinação deste sábado também contempla idosos acamados que receberam a primeira dose no mesmo período citado acima. Neste caso, não houve necessidade de realizar novo agendamento, pois eles estão sendo vacinados em suas residências.

A moradora de Itacibá Líbia Silva de Aguiar, de 95 anos, está entre as idosas que foram a uma unidade básica de saúde neste sábado. "Estou muito feliz e aliviada por poder tomar a segunda dose da vacina. Na verdade, desde que tomei a primeira dose, comecei a me sentir muito bem", disse ela.

Dona Líbia estava acompanhada de sua filha, Luzia Silva de Aguiar, de 54 anos, que também expressava  felicidade. "Estou muito alegre porque minha mãe está vacinada e o processo de agendamento foi prático e rápido", elogiou.

Durante a manhã deste sábado, a vacinação nas Unidades de Saúde de Itaquari e Santa Fé foi acompanhada pelo prefeito Euclério Sampaio.

Agendamento

A Semus está realizando o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 de idosos de 80 a 84 anos. Para isso, basta acessar o site http://vacina.cariacica.es.gov.br.

A vacina estará disponível, a partir da próxima semana, nas unidades de saúde de São Francisco, Santa Bárbara, Flexal, Nova Rosa da Penha, Itaquari, Mucuri, Rio Marinho, Santa Fé, Cariacica Sede, Vila Graúna, Oriente, Novo Brasil e Bela Aurora.

Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS.