Mulheres ganham café da manhã especial na Unidade Básica de Saúde de Santana

As pacientes da Unidade Básica de Saúde de Santana tiveram uma sexta-feira diferente. Um farto café da manhã foi oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus), em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado, anualmente, no dia 08 de março.


A UBS foi decorada com cartazes e enfeites coloridos. Nas mesas, à disposição das mulheres, frutas, sucos naturais variados e pães integrais, além de outros alimentos saudáveis. 


A programação contou com palestras sobre saúde da mulher e obesidade presididas pela nutricionista Luciana Bicalho Celovani e pela enfermeira Letícia Rosindo Padilha. As pacientes que chegavam à unidade eram recebidas com folhetos contendo diversas informações sobre saúde. O evento aconteceu das 7h30 às 14h.


Mulheres de várias faixas etárias participaram, de adolescentes a idosas. “Recebemos um excelente retorno delas. Atendeu às nossas expectativas. Foi um evento bastante interativo, as mulheres tiraram dúvidas sobre muitas questões de saúde”, explica a supervisora da unidade, Lessandra Paula Liberato.


A supervisora reforça a importância de eventos como esse junto à comunidade. “Eventos como esse aproximam mais a comunidade dos serviços de saúde. É uma forma de mostrar a unidade de saúde como aliada dos munícipes”, conclui Lessandra.


A Unidade Básica de Santana atende a moradores do bairro e também, de comunidades no entorno como Graúna, Tabajara e Tucum.