Cmei de Vale dos Reis será inaugurado nesta quinta-feira (25)

A população de Cariacica vai ganhar mais uma unidade escolar nesta semana. Nesta quinta-feira (25), será inaugurado o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benedito Ribeiro de Almeida, em Vale dos Reis. A solenidade está agendada para as 10h30.O Cmei Benedito Ribeiro de Almeida terá capacidade para atender 200 alunos de três a cinco anos, sendo 100 no turno matutino e 100 no turno vespertino.

A escola tem dois blocos. O Bloco A conta com hall, administração, sala dos professores/reunião, fraldário/depósito, uma sala de atividades, almoxarifado, solário, sanitários acessíveis adultos (masculino e feminino), lactário, copa para funcionários, lavanderia, rouparia, vestiário masculino e feminino, cozinha, despensa, varanda de serviço, depósito para material de limpeza e pátio de serviço (varal, central de Gás Liquefeito de Petróleo - GLP - e depósito de lixo).

Já o Bloco B conta com quatro salas de atividades, uma sala multiuso, dois sanitários infantis, um sanitário para Pessoa com Necessidades Especiais (PNE) infantil, dois solários e um almoxarifado. Além disso, o novo Cmei conta, também, com pátio coberto/refeitório e playground.

A obra foi realizada com recursos de convênio com governo federal e contrapartida derecursos próprios da Prefeitura. A Ordem de Serviço foi assinada em 5 de junho de 2017 e o valor da obra (contrato e aditivo) foi de R$ 1.170.945,24.

A construção do Cmei obedeceu o Contrato número 22/2017, o Processo número 4639/2016 e a Concorrência Pública número 004/2016. Para a obra foi contratada a empresa Edili Empreendimentos LTDA.

A obra foi realizada conforme projeto arquitetônico padrão do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância)  do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Serviço:

Inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Benedito Ribeiro de Almeida

Data: Quinta-feira (25/02)

Endereço: Rua Rei Ciro, s/n, Vale dos Reis