Semus promove mutirão para vacinar idosos acamados contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) preparou mais uma ação no combate à Covid-19. Um mutirão com cerca de 30 profissionais irá percorrer neste sábado e no domingo, os bairros onde há residências com idosos acamados agendados. Cerca de 200 idosos devem ser atendidos. A imunização irá ocorrer das 8h às 16h.


Vale destacar que o agendamento para as unidades de saúde está aberto. O familiar de um idoso pode acessar o link http://vacina.cariacica.es.gov.br ou ir presencialmente, em uma das unidades de saúde do município para agendar o dia e horário da vacinação. Neste momento, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), estão sendo imunizados idosos acima de 85 anos.


A Semus pede para que as famílias que já cadastraram seus idosos acamados e que, por ventura, ainda não foram imunizados, que aguardem. "Nós criamos rotas por bairros, para otimizar os atendimentos. Com a ação deste final de semana, pretendemos começar a regularizar a demanda, que superou nossas expectativas", explica a secretária de Saúde, Roberta Goltara. Roberta frisa que a vacinação dos idosos acamados continuará durante toda a próxima semana.



Mais pontos de vacinação


E a partir da próxima segunda-feira (22), o município amplia os pontos de vacinação. Serão 16 salas de vacina disponíveis para agendamento dos idosos acima de 85 anos e para profissionais ativos de serviços de Saúde. Estarão abertas 2.500 vagas para agendamento.


As unidades básicas de saúde que irão oferecer a dose são as seguintes: Itaquari, São Francisco, Flexal II, Cariacica Sede, Santa Fé, Rio Marinho, Novo Brasil, Bela Vista, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Rosa da Penha II, Nova Brasília, Oriente, Santa Bárbara, Vila Graúna e Bela Aurora.


Aproximadamente 500 idosos com idades entre 85 e 89 anos já foram imunizados contra a Covid-19 em Cariacica.