Rede de ensino divulga Calendário Escolar 2021

Depois de estudar quais seriam as formas mais seguras para começarem as atividades do ano letivo 2021, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), acaba de divulgar o Calendário Escolar deste ano. Estão sendo informadas as datas para início das atividades híbridas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Confira o  calendário no link https://www.cariacica.es.gov.br/static/files/CalendarioSEME.pdf.

As aulas começarão em datas diferentes para cada uma das etapas em que os alunos estão matriculados. No dia 2 de março serão iniciadas as aulas das turmas do Ensino Fundamental II. Os estudantes do Ensino Fundamental I começam a estudar no dia 16 de março. Já as crianças matriculadas na Educação Infantil começam a ter aulas no dia 30 de março.

Para maior segurança de estudantes e servidores da Educação, no que diz respeito à prevenção à Covid-19, também está sendo divulgado um Protocolo de Retorno. Para acessá-lo, basta clicar no link https://www.cariacica.es.gov.br/static/files/PROTOCOLO%20DE%20RETORNO.pdf.

Vale lembrar que, considerando a característica estrutural de cada escola, a rede municipal de ensino terá, pelo menos, três perfis de escalonamento: 25%, 30% e 50% de alunos. Para cada condição haverá um planejamento de ensino híbrido específico.

Nos calendários escolares estão definidos os períodos de planejamento, avaliação institucional, conselhos de classe, férias, formação integrada e de serviços, início e fim dos trimestres e todos os feriados nacionais e municipais.

A Seme informa, ainda, que aprovou o calendário 2020/2021, considerando que há uma continuidade do currículo escolar. Ou seja, aqueles conteúdos que não foram trabalhados em 2020 serão aprofundados em 2021. Por isso, será um calendário bianual.

Neste momento, estão sendo informadas as datas para início das atividades híbridas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. O calendário da Educação de Jovens e Adultos (EJA) será publicado posteriormente, pois ainda está encerrando o ano letivo de 2020.