Fiscalização em ferros-velhos para impedir receptação de produtos roubados

Uma fiscalização surpresa foi realizada na quinta-feira (2), em alguns bairros da cidade para tentar coibir a comercialização de produtos roubados em ferros-velhos. A proposta da ação era vistoriar os locais e orientar os proprietários para evitar que produtos como: tampa de bueiro e de boca de lobo, luminárias e fios de cobre sejam furtados. A medida visa reduzir os prejuízos ao patrimônio público, uma vez que esses furtos geram ônus aos cofres da Prefeitura.

A ação foi realizada pela Superintendência de Inteligência, Secretaria de Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, além de contar com a presença do prefeito Euclério Sampaio. A equipe esteve nos bairros de Vasco da Gama, Bela Aurora e Maracanã. Ao todo, foram vistoriados sete ferros-velhos.

Em todos os locais visitados, os proprietários dos ferros-velhos foram orientados a não comprar produtos de origem desconhecida e sem nota fiscal. De acordo com a equipe, não foram encontradas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados.

Caso a equipe localizasse algum produto de furto do patrimônio público, o ferro-velho seria interditado, multado e o proprietário do local seria conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

Novas ações estão previstas para acontecer na cidade. As fiscalizações utilizarão sempre o modo surpresa.