Pessoas em situação de rua estão sendo abordadas em ação da PM e da prefeitura

Por , postado em 26/01/2021
Fotos Claudio Postay

A ação de abordagem às pessoas em situação de rua continua acontecendo nas ruas de Cariacica. Na manhã, desta terça-feira (26), a equipe esteve próximo ao Terminal Campo Grande, no bairro Campo Grande. A ação foi realizada pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura.

O objetivo da atividade é identificar as pessoas em situação de rua, para, posteriormente, elas poderem ter acesso aos serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Com a ação, os locais também estão sendo limpos para evitar a proliferação de insetos e a disseminação do coronavírus. Para isso, a prefeitura cedeu um caminhão e servidores da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv). A limpeza dos pontos ocupados era um pedido constante de moradores.

A ação dá sequência à atividade realizada, na sexta-feira (22), também em Campo Grande, pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura. Na ocasião, foram percorridas as avenidas Leopoldina e Campo Grande e as ruas Pio XII, Vicentino Celestino e Maria Frederic Duque.

Durante a abordagem realizada na sexta-feira (22), o capitão Anderson do Prado Corrêa, comandante da 2ª companhia do 7º Batalhão, está sendo planejada uma reunião para aprofundar o trabalho, principalmente, de encaminhamento, para aqueles que manifestarem interesse nos serviços ofertados pela Semas e pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

Enquanto a Semas oferece encaminhamento ao abrigo institucional, a Semus oferta o Programa Municipal de Álcool e Outras Drogas (Promad), disponível na Unidade Básica de Saúde de Jardim América.