Processo seletivo para 127 vagas na área da Saúde

A presença de médicos, enfermeiros, dentistas, em uma Unidade de Saúde ou um Pronto Atendimento faz toda a diferença na vida de muitas famílias. 


Para esses profissionais, uma boa notícia: um novo processo seletivo simplificado com 387 vagas para selecionar médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros para o Programa Estadual de Qualificação da Atenção Primária à Saúde, o Qualifica-APS. A participação deles no programa possibilitará a expansão de novas equipes de Saúde da Família e equipes de Saúde Bucal no Estado.


Podem participar médicos, cirurgiões-dentistas e enfermeiros formados em instituições de Educação Superior brasileiras ou com diplomas validados no Brasil. Estão disponíveis 208 vagas para médicos, 129 vagas para enfermeiros e 50 vagas para dentistas distribuídas nas quatro regionais de Saúde do Estado: Norte, Sul, Central e Metropolitana.


Para Cariacica, na região Metropolitana, o programa oferece 60 vagas para médicos; 60 para enfermeiros e 07 para odontólogos. As contratações irão reforçar as equipes das unidades básicas de saúde do município.


As inscrições, de forma online, estão abertas e vão até as 16h do dia 29, em formulário eletrônico disponível no site www.selecao.es.gov.br. Além disso, o envio dos documentos será realizado por formulário eletrônico no mesmo período das inscrições.


Os selecionados participarão do Programa Qualifica-APS, por meio do curso de aperfeiçoamento com três anos de duração. Além disso, os profissionais receberão uma bolsa-formação no valor de R$ 3.500,00 para enfermeiros e cirurgiões-dentistas, e de R$ 11.865,00 para médicos. 


Em caso de dúvidas, basta o candidato enviar a solicitação por meio do e-mail icepi.provimento@saude.es.gov.br, informando o número deste edital: ICEPi/SESA Nº 002/2021