Crianças de 4 e 5 anos terão aulas de inglês a partir deste ano

Estudar inglês é uma das metas para muitas pessoas e falar este idioma é algo essencial no mercado de trabalho. Pensando no futuro e para enriquecer ainda mais o ensino, neste ano, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme), está incluindo o ensino da Língua Inglesa para os estudantes da Educação Infantil.

A ação faz parte da Organização do Trabalho Pedagógico da Seme e atenderá aproximadamente 12 mil alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação (Cmeis). A ação é inédita e inovadora, e envolverá, inicialmente, cerca de 40 professores.

De acordo com a gerente de Ensino da Secretaria Municipal de Educação (Seme), Fernanda Appel Cantizano dos Santos, a Língua Inglesa é um idioma universal e, cada vez mais presente no cotidiano, desde a infância. "Cada vez mais cedo, as crianças têm contato com as palavras em inglês presentes em jogos, vídeos e conteúdos voltados para o público infantil.Observa-se a relevância do ensino de outros idiomas na infância por se tratar da fase em que a criança está mais propícia à novas descobertas e tem facilidade para aprender".

O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, disse que a inclusão da Língua Inglesa para a Educação Infantil é uma importante conquista para a Educação em Cariacica. "Estudar inglês na Educação Infantil estimula que a criança aprenda o novo idioma juntamente ao português, o que permite que seu cérebro tenha mais facilidade para trocar de língua ao se comunicar do que quem só começa a conhecê-la na fase adulta".