Resultado das pré-matrículas começa a ser divulgado hoje

Está sendo divulgado, a partir desta quarta-feira (20), o resultado do processo de pré-matrículas para os novos alunos das turmas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II. Para ter acesso aos dados, os pais e ou responsáveis devem acessar um link que está no site da prefeitura para conferir se suas solicitações foram atendidas.

Para saber o seu resultado é necessário clicar no link https://sislameesm.caedufjf.net/sislameesm/login.faces. O pai e ou responsável deve utilizar o "Login CPF" utilizado para fazer o cadastro da criança.

Após conferir o resultado, os pais e ou responsáveis têm até o dia 29 de janeiro para procurar as unidades de ensino em que a criança será matriculada. É necessário que os pais liguem para a escola e marquem um horário para finalizar a matrícula. Agendar um horário é importante para evitar aglomerações, devido aos cuidados na prevenção da Covid-19.

É muito importante lembrar que, quem não confirmar a matrícula até o dia 29, perderá a vaga, pois a Secretaria Municipal de Educação (Seme) entenderá que a família desistiu da oportunidade.

Nesta fase, na Educação Infantil, as vagas são destinadas para crianças que completam 4 anos até o dia 31 de março deste ano ou já tem 4 anos. Já para o Ensino Fundamental, as inscrições podem ser feitas para alunos do 1º até o 9º ano.

Durante o processo de pré-matrículas, a Seme recebeu 3.476 solicitações para as escolas do município. Quem perdeu o prazo de inscrições e quer matricular uma criança na rede de ensino de Cariacica, deve esperar até o dia 1º de fevereiro para procurar as unidades de ensino para tentar uma vaga.

Até o momento, Cariacica tem 47.752 alunos, distribuídos em 112 unidades escolares, que vão desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).