Canal de Oriente recebe limpeza

Na tarde desta terça-feira (12), equipes da Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) realizaram a limpeza do canal do bairro Oriente. Foram utilizadas para realizar o serviço uma retroescavadeira e uma caçamba.

A ação faz parte do programa "Cariacica: eu amo, eu cuido", que tem como objetivo desassorear canais e rios por todo o município. De dentro do canal foram retirados areia e lixo, que contribuem com o assoreamento e inundação do local em dias de chuvas.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Oriente, Carlos Alberto Rubim, disse que a limpeza do córrego é fundamental para contribuir com o bem estar dos moradores "O canal estava atraindo muitos insetos e ratos para dentro das casas ao redor. A limpeza é importante para acabar com a sujeira. A ação da prefeitura em limpar todos os córregos também é muito válida. Essa iniciativa precisa ser mantida", conta.

Ele também ressalta que os moradores precisam colaborar para manter o canal sempre limpo. "A população precisa colaborar com o canal. Evitar jogar lixo e outros objetos. Se todo mundo contribuir, ele poderá ser limpo com menos frequência", completa Carlos Alberto Rubim.

Os trabalhos do programa "Cariacica: eu amo, eu cuido", já atuaram pelos bairros de Jardim América, Nova Brasília, Tabajara e Flexal.