Emef Laurinda Pereira Nascimento recebe ordem de serviço

O anúncio de obras e serviços em Cariacica segue a todo vapor com a nova gestão. Durante a manhã desta terça-feira (12), o prefeito Euclério Sampaio, ao lado de vereadores e secretários, assinou a Ordem de Serviço para a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurinda Pereira Nascimento, em Graúna. As melhorias serão: construção de novos muros, a recuperação de trincas e fissuras, a reforma geral da quadra e a substituição de todo o telhado, bem como, a manutenção de calhas. A escola será o ponto de partida para todas as outras reformas e restaurações que serão realizadas até o fim do ano pela prefeitura. “A nossa promessa é reformar todas as escolas. Vamos nos próximos dez dias assinar a Ordem de Serviço para termos a primeira escola Cívico Militar de Cariacica, no bairro Itanguá”, anunciou o prefeito que tem como meta deixar novas todas as 113 escolas da cidade até o fim de 2021. Durante a cerimônia também foram anunciadas reformas nas escolas Emef Alice Coutinho, em Padre Gabriel, e Emef Jocarly Salles, em Alto Laje. O secretário de Educação do município, José Roberto Martins Aguiar listou os recursos disponíveis para o próximo ano e falou dos desafios vividos pela pasta. “Temos um saldo de R$ 20 milhões para investimentos. Vamos somar isso a outros recursos, investir e chegar ao fim de 2021 com 100% das escolas reformadas em Cariacica. Todos sabem que é um setor que sofre muito, mas, não cruzamos os braços durante toda a pandemia e nós não faremos isso agora”, disse. Ao fim do evento, o prefeito também parabenizou a comunidade de Graúna em seu discurso: “pela primeira vez, Graúna vai ter representantes locais na Câmara de Vereadores e isso significa mais atenção para o bairro. Vamos fazer o que ninguém fez em 113 anos”, disse Euclério ao se referindo ao vereador Amauro Durval, que estudou na escola se emocionou durante a cerimônia. Também estiveram presentes a diretora da Emef, Jaqueline Rizzo, e a líder comunitária, Amélia Meireles. "Fomos muito felizes em apostar no projeto dessa gestão desde o início e agora realizamos este sonho de toda a comunidade que é ver a nossa escola reformada e pronta para receber nossas crianças", disse a diretora, ao lado da liderança. A escola conta com oito salas de aula e atende alunos do primeiro ao quinto ano fundamental, além de realizar a Educação de Jovens e Adultos da comunidade.