Conheça os estudantes vencedores do "Vem Cantando"

Adrian Marcio Coelho Pone, estudante da Emef Euvira Benedita Cardoso da Silva, foi o grande vencedor, na categoria “Intérprete”, da terceira edição da Mostra de Música das Escolas de Cariacica, o “Vem Cantando”. O estudante deu show em sua apresentação e venceu a competição do concurso virtual 2020 com 7.722 votos. O jovem artista interpretou a canção "A Glória do Pai", de Fernanda Brum.

Na categoria “Aluno e Família”, os campeões da noite foram os Silva. A estudante Eduarda Aguiar Silva, da Emef Stélida Dias, arrasou ao lado do seu pai Vagner. A dupla interpretou a música “Bem Aventurado”, de Aline Barros, e recebeu 8016 votos.

Por causa da pandemia da Covid-19, neste ano, não houve plateia para acompanhar as apresentações dos finalistas, mas tudo pode ser assistido pela televisão, nos canais do projeto da Educação #DeveremCasa, o 8.3 e 8.4 e pelo canal da Prefeitura no YouTube. O evento foi realizado no Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, e seguiu todas as normas de segurança e orientações dos órgãos de saúde. Somente quem estava trabalhando no evento e os pais dos alunos estavam no auditório. Todos usavam máscara e mantiveram o distanciamento.

Mesmo sem o clima de torcida da plateia e o calor da emoção de familiares e amigos, os finalistas da III Mostra de Música deram um show de profissionalismo e talento. A cada apresentação, a emoção tomava conta de todos com a interpretação dos pequenos artistas. Enquanto rolavam as apresentações, a votação era realizada pelo público. Ao todo, foram 25.422 votos. Nesta edição, “Vem Cantando” foi transmitido em 68 município do Espírito Santo.

“O Vem Cantando descobre talentos, mas, acima de tudo tem um caráter pedagógico e que gera uma interlocução escolar. Aqui, ganhar ou perder é consequência, o importante é o que se aprende nesse processo”, destacou o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho. O secretário municipal de Educação, José Roberto Aguiar endossou a fala do prefeito ao ressaltar que projetos como esse diminuem a evasão escolar. “O processo da educação tem um pouco de sonho envolvido. Por isso, estamos sempre inovando e nos reinventando”, frisou o secretário.

Antes que fossem anunciados os vencedores, o cantor Ranon Fernandes, um dos capixabas que se destacou na atração "The Voice Brasil Kids" em 2020 fez um pocket show. O menino fez parte do time da dupla Simone e Simaria e conquistou muitos telespectadores com o seu talento, simpatia e carisma. No palmo do “Vem Cantando” ele cantou: Shallow, de Lady Gaga, Eu Gosto Tanto de Você, Lulu Santos e Aleluia.

Os vencedores tanto da categoria "Aluno e Família" e da categoria "Intérprete" (individual) receberam a seguinte premiação: 1º lugar (1 tablet, troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional), 2º lugar (medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional) e 3º lugar (medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional).

Os alunos da rede municipal de Cariacica já podem se preparar, pois, a boa notícia é que quem quiser fazer parte desse projeto pode começar a treinar desde já, o “Vem Cantando” terá sua quarta edição em 2021. O projeto acontece através da Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Conheça os vencedores do “Vem Cantando” 2020:

- Categoria "Intérprete"

- 1° lugar: 7722 votos - Adrian Marcio Coelho Pone, estudante da Emef Euvira Benedita Cardoso da Silva, interpretou "A Glória do Pai", interpretada pela cantora Fernanda Brum.
- 2° lugar: 6816 votos - Ayslin dos Santos, aluna da Emef Talma Sarmento de Miranda, apresentou "Quero conhecer Jesus", da Cia Salt.
- 3° lugar: 755 votos - Renato Alves Santos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, cantou "f I Ain't Got You", da norte-americana Alycia Keys.

- Categoria "Aluno e Família"

- 1° lugar: 8016 votos - Eduarda Aguiar Silva, estudante da Emef Stélida Dias, e seu pai Vagner entoaram a canção "Bem Aventurado", canção da cantora Aline Barros.
- 2° lugar: 1068 votos - Maria Clara Teles Dalgobo, aluna da da Emef Stélida Dias, e sua mãe Juliana cantaram "Fico Assim Sem Você", que fez sucesso nas vozes de Claudinho e Buchecha e da cantora Adriana Calcanhoto.
- 3° lugar: 1045 votos – as gêmeas Anna Carolina Gonçalves e Anna Paula Gonçalves, estudantes da Emef Talma Sarmento de Miranda, interpretaram "Plano de Salvação", da Sara.