Servidores da Educação receberão recomposição salarial retroativa ao mês de abril

Uma ótima notícia para fechar 2020! Todos os servidores do magistério da rede municipal de ensino de Cariacica receberão uma recomposição salarial de 5%, retroativa ao mês de abril. A ação engloba os profissionais que estão atuando ativamente e também os que estão inativos, ou seja, os aposentados. A recomposição salarial  leva em consideração a data base e todo o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme).

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (4) pelo prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, ao lado do secretário de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

"O trabalho da Seme foi essencial para que pudéssemos realizar esta recomposição em um momento em que estamos trabalhando firmemente para isso", afirmou o prefeito.

O secretário de Educação explicou que a recomposição é muito importante para os profissionais e que a ação valoriza a todos. "O trabalho de gestão fiscal realizado pela Prefeitura está refletindo diretamente nos serviços educacionais".

O prefeito Juninho lembrou, ainda, que quando há organização, contas equilibradas e uma secretaria muito bem administrada, ações como essa são possíveis. "Além disso, em oito anos de governo, a Prefeitura de Cariacica nunca atrasou um dia de salário e sempre pagou seus servidores antes do final do mês, sempre no último dia útil de cada mês".

Antecipação de salário

E, em um momento tão complicado, devido à pandemia provocada pela Covid-19, o prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior, o Juninho, anunciou, também, que, neste mês, todos os os servidores da Prefeitura receberão seus salários no dia 23.

"Isso será realizado para que todos os servidores possam usufruir das datas festivas da melhor forma possível, mesmo neste momento, comprando em lojas do município, movimentando o comércio de Cariacica, e, desta forma, continuando a contribuir com o crescimento e avanço da cidade".