Tudo pronto para a final do concurso virtual "Vem Cantando 2020"

Está chegando o momento em que serão conhecidos os vencedores do concurso virtual "Vem Cantando 2020". Acontece neste sábado (5), a grande final da competição. Devido à prevenção à Covid-19, neste ano, não haverá plateia para acompanhar as apresentações dos finalistas, mas tudo poderá ser acompanhado pela televisão e pelo canal do YouTube.

Para conferir o evento que será realizado no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, a partir das 16 horas, basta sintonizar a televisão da sua casa na Record News ES ou buscar o canal do YouTube da Prefeitura de Cariacica.

A grande final contará com a presença do cantor Ranon Fernandes, um dos capixabas que se destacou na atração "The Voice Brasil Kids" em 2020. O menino fez parte do time da dupla Simone e Simaria e conquistou muitos telespectadores.

E se você ainda não votou em um dos finalistas, saiba que ainda é possível. Os vídeos estão postados no site da Prefeitura de Cariacica. A votação vai até dia 5 de dezembro, às 16 horas, quando começa o evento.

Para votar, basta acessar o endereço https://www.cariacica.es.gov.br/mostramusical/public/, asistir aos vídeos dos finalistas e escolher o seu candidato favorito. No total são seis finalistas.

Para as apresentações, os estudantes escolheram músicas que devem tocar os corações do público, mesmo que virtualmente. Os finalistas e suas canções escolhidas são:

1 - Renato Alves Santos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, vai cantar "f I Ain't Got You", da norte-americana Alycia Keys

2 - Anna Carolina Gonçalves e Anna Paula Gonçalves, estudantes da Emef Talma Sarmento de Miranda, vão interpretar "Plano de Salvação", da Sara

3 - Ayslin dos Santos, aluna da Emef Talma Sarmento de Miranda, vai apresentar "Quero conhecer Jesus", da Cia Salt

4 - Eduarda Aguiar Silva, estudante da Emef Stélida Dias, preparou "Bem Aventurado", canção da cantora Aline Barros

5 - Maria Clara Teles Dalgobo, aluna da da Emef Stélida Dias, vai cantar "Fico Assim Sem Você", que fez sucesso nas vozes de Claudinho e Buchecha e da cantora Adriana Calcanhoto

6 - Adrian Marcio Coelho Pone, estudante da Emef Euvira Benedita Cardoso da Silva, vai interpretar "A Glória do Pai", interpretada pela cantora Fernanda Brum

O Concurso

O projeto acontece através da Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as modalidades já estavam previstas na III Mostra de Música das Escolas de Cariacica de 2020, em que serão utilizando apenas recursos digitais, promovendo as performances dos alunos e seus familiares por meio de vídeos.

Os vencedores tanto da categoria "Aluno e Família" e da categoria "Intérprete" (individual) vão receber a seguinte premiação: 1º lugar (1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional), 2º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional) e 3º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional).

"O objetivo é proporcionar aos alunos de Cariacica e seus familiares uma oportunidade para mostrar suas habilidades e competências na área musical. Buscamos potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes, que estudam nas escolas municipais", disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.