Ação conjunta realiza trabalho de conscientização e limpeza nas ruas nesta sexta

Na manhã desta sexta-feira (6), uma ação conjunta realizada por secretarias da Prefeitura de Cariacica atuou na orientação de pessoas em situação de rua e limpeza de locais públicos que foram apontados em reclamações de moradores.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) e contou com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), além da parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante a ação, as equipes estiveram na Avenida Leopoldina, em Campo Grande; na Rua Fernando Antônio, em Vasco da Gama; na BR-262, na altura do bairros Jardim América, Mucuri; e na Rodovia Governador José Sette, em Itacibá.

Entre os trabalhos realizados pelos setores participantes estavam a limpeza e retirada de lixo acumulado nestes locais, para evitar o surgimento de pragas e doenças no município.

As equipes da Semas e da Semus também realizaram um trabalho de orientação com as pessoas em situação de rua que vivem nestes locais, convidando-as a deixarem as ruas e irem morar em abrigos. As pessoas em situação de rua também receberam máscaras de tecido para se protegerem da Covid-19.

"Foi feito um trabalho de conscientização. A ação foi muito positiva e conseguimos retirar das ruas dois caminhões cheios de lixo, deixando assim as ruas mais limpas e garantindo o bem-estar no município, evitando o surgimento de doenças e pragas", disse o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Wiris Rainha.