Concurso virtual: finalistas do "Vem Cantando 2020" gravam seus vídeos nesta quarta e quinta-feira

Acontecem nesta quarta-feira (4) e quinta-feira (5) as gravações de vídeos com os finalistas do concurso virtual "Vem Cantando 2020". Com todas as medidas de segurança, devido ao coronavírus, os finalistas farão suas apresentações no palco montado no Centro Cultural Frei Civitella Del Tronto, localizado em Campo Grande. Os vídeos serão postados no site da Prefeitura de Cariacica para que a população possa votar, a partir de 16 de novembro. A votação vai até dia 4 de dezembro e a final do concurso acontece no dia 5 de dezembro.

No total são seis finalistas. Nesta quarta-feira (4), quatro deles irão gravar suas músicas, mas em horários diferentes, devido às medidas de prevenção à Covid-19. As gravações acontecerão às 8 horas, às 10 horas, às 13h30 e às 15 horas. Neste dia, a partir das 9 horas, as apresentações contarão com a presença do cantor Ranon Fernandes, um dos capixabas que se destacou na atração "The Voice Brasil Kids" em 2020. O menino fez parte do time da dupla Simone e Simaria e conquistou muitos telespectadores. Ele vai conversar com os finalistas e, além disso, voltará na final do concurso para cantar.

Os outros dois finalistas gravarão suas apresentações na quinta-feira (5), também em horários diferentes, às 8 horas e às 10 horas.

Para as apresentações, os estudantes escolheram músicas que devem tocar os corações do público, mesmo que virtualmente. Os finalistas e suas canções escolhidas são:

1 - Renato Alves Santos, aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Talma Sarmento de Miranda, vai cantar "f I Ain't Got You", da norte-americana Alycia Keys

2 - Anna Carolina Gonçalves e Anna Paula Gonçalves, estudantes da Emef Talma Sarmento de Miranda, vão interpretar "Plano de Salvação", da Sara

3 - Ayslin dos Santos, aluna da Emef Talma Sarmento de Miranda, vai apresentar "Quero conhecer Jesus", da Cia Salt

4 - Eduarda Aguiar Silva, estudante da Emef Stélida Dias, preparou "Bem Aventurado", canção da cantora Aline Barros

5 - Maria Clara Teles Dalgobo, aluna da da Emef Stélida Dias, vai cantar "Fico Assim Sem Você", que fez sucesso nas vozes de Claudinho e Buchecha e da cantora Adriana Calcanhoto

6 - Adrian Marcio Coelho Pone, estudante da Emef Euvira Benedita Cardoso da Silva, vai interpretar "A Glória do Pai", interpretada pela cantora Fernanda Brum

O Concurso

O projeto acontece através da Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as modalidades já estavam previstas na III Mostra de Música das Escolas de Cariacica de 2020, em que serão utilizando apenas recursos digitais, promovendo as performances dos alunos e seus familiares por meio de vídeos.

Os vencedores tanto da categoria "Aluno e Família" e da categoria "Intérprete" (individual) vão receber a seguinte premiação: 1º lugar (1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional), 2º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional) e 3º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional).

"O objetivo é proporcionar aos alunos de Cariacica e seus familiares uma oportunidade para mostrar suas habilidades e competências na área musical. Buscamos potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes, que estudam nas escolas municipais", disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.