Cariacica prorroga inscrições para concurso de talentos musicais

As inscrições para o concurso virtual Vem Cantando 2020 foram prorrogadas. Agora, os alunos das rede municipal de ensino de Cariacica podem se inscrever até o dia 16 de outubro. Neste ano, devido à pandemia provocada pela Covid-19, a Prefeitura vai realizar o concurso de modo virtual. De casa, todos os alunos com idade igual ou inferior a 18 anos poderão enviar vídeos para mostrar como são talentosos. O concurso tem duas modalidades, "Aluno e Família" e "Intérprete" (individual). Os vencedores receberão troféus e poderão gravar um videoclipe.

O projeto acontece através da Gerência de Educação Integrada da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e as modalidades já estavam previstas na III Mostra de Música das Escolas de Cariacica de 2020, em que serão utilizando apenas recursos digitais, promovendo as performances dos alunos e seus familiares por meio de vídeos.

Para se inscrever é preciso preencher a Ficha de Inscrição on-line (clique aqui). O aluno deve preencher os campos com todas as informações solicitadas, incluindo o campo destinado ao endereço do vídeo, que pode ser postado em diversas plataformas como YouTube, Vímeo, entre outros, desde que o acesso esteja como público, para que os jurados possam analisar a performance e selecionar os finalistas. A Seme recomenda que os vídeos sejam postados na opção "Não Listado".

Os vencedores tanto da categoria "Aluno e Família" e da categoria "Intérprete" (individual) vão receber a seguinte premiação: 1º lugar (1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional), 2º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional) e 3º Lugar (Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional).

Cada aluno participante deverá estar matriculado em uma escola da rede municipal de ensino de Cariacica, no ensino regular ou na Educação de Jovens e Adultos (EJA), podendo se inscrever apenas uma vez. O candidato deverá fornecer os dados dos familiares que atuaram na performance musical se optar por ser inscrever na categoria "Aluno e Família".

"O objetivo é proporcionar aos alunos de Cariacica e seus familiares uma oportunidade para mostrar suas habilidades e competências na área musical. Buscamos potencializar a cultura musical, valorizar os artistas, compositores, cantores, instrumentistas e intérpretes, que estudam nas escolas municipais", disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

É muito importante que os participantes fiquem atentos às regras que estão no edital do concurso (clique aqui).

Serviço:

Vem Cantando Em Casa

Inscrições: Até 16 de outubro

Quem pode ser inscrever: Alunos de qualquer segmento da rede municipal de ensino de Cariacica, com idade igual ou inferior a 18 anos

Como se inscrever: Através deste link (clique aqui)

Avaliação dos jurados: Será realizada no dia 1º de novembro

Premiação: Os vencedores da categoria "Aluno e Família" e categoria "Intérprete" vão receber a seguinte premiação:1º LUGAR – 1 Tablet, Troféu, medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional; 2º LUGAR – Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional; 3º LUGAR - Medalhas, uma gravação de um videoclipe em estúdio profissional

Regulamento do concurso: Divulgado neste edital (clique aqui