População já recebeu 141 mil máscaras para se proteger da Covid-19

A Prefeitura de Cariacica já distribuiu 141 mil máscaras gratuitamente para a população para ajudar na prevenção ao contágio da Covid-19, até a tarde de quinta-feira (13). Desde o início dos trabalhos de combate à doença no município, os objetos de proteção individual têm sido entregues nas ruas da cidade, nos portões das residências e em filas de banco.

Somente na quinta-feira (13), a equipe da Secretaria de Defesa Social (Semdefes) entregou 7.800 máscaras, sendo 3.600 distribuídas em Nova Esperança e 4.200 em Campo Grande.

Já na ação realizada na quarta-feira (12), foram entregues 8.600 máscaras. Nesse dia, foram entregues 2 mil máscaras em Nova Rosa da Penha, 3.600 em Nova Esperança e 3 mil em Itacibá.

Além dessas, ainda na quarta-feira (12), foram disponibilizadas 1.200 objetos de proteção individual para a Secretaria de Gestão (Semge) distribuir.

Durante a ação de combate à doença, cada morador recebe um kit, que contém duas máscaras e um panfleto com informações para prevenção e proteção à doença. As máscaras são de tecido e laváveis. Uma tem elástico e outra tem cordão para ajuste na cabeça do usuário.

"Todos os moradores estão recebendo, independentemente da idade. Estamos indo até toda a população", afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Wiris Rainha.

A equipe da Semdefes está visitando as comunidades com maior índice de Covid-19 e mais vulneráveis socialmente. A distribuição é gratuita.

Nos próximos dias, a distribuição continuará acontecendo em outros bairros da cidade.