Contribuintes e empresas terão 60 dias para integração ao novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas

Com a implantação do novo sistema tributário no portal da Prefeitura de Cariacica (Serviços OnLine), a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) concedeu um prazo de 60 dias para que contribuintes, empresas e prestadores de serviço promovam a integração de notas fiscais eletrônicas entre sistemas próprios (WebService) ao novo sistema municipal para emissão das notas no chamado padrão ABRASF (Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais).

O manual com todas as indicações e o novo layout podem ser acessados clicando nesse link: Manual de Orientação do Contribuinte

A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (13), no Diário Oficial do município.

Após o prazo, quem não se adequar estará sujeito às sanções administrativas previstas em Lei. Em caso de dúvidas, os interessados poderão solicitar esclarecimentos diretamente à Semfi, preferencialmente através do e-mail suportenfe@cariacica.es.gov.br, deixando o número do contato para retorno da solicitação. A secretaria também atende pelos telefones (27) 3354-5868, 3354-5872 e 3354-5873, de segunda a sexta, das 12h às 17h.