Seme realiza live no YouTube nesta quarta-feira para falar sobre Google For Education

Na manhã desta quarta-feira (12), a Secretaria Municipal de Educação (Seme) vai realizar uma live para apresentar o Projeto Google For Education, a plataforma educacional em que estão sendo administradas todas as atividades e que contam como horas letivas no Calendário Escolar 2020, para toda a população.

O evento será realizado às 9h30, no YouTube e é aberto a estudantes, responsáveis dos alunos, munícipes e toda a comunidade escolar da rede municipal de ensino.

O evento será conduzido pela diretora de Projetos Pedagógicos da GetEdu, Marcele Aline, e por Wellington Maciel, gestor educacional da mesma empresa. Para acompanhar a live, basta acessar este link (clique aqui) ou este link (clique aqui).

A GetEdu é uma das empresas parceiras do Google For Education no Brasil, que tem como missão inovar a educação no País. Entre os serviços desenvolvidos pela empresa estão capacitação e suporte técnico e pedagógico, preparando os professores para usar a plataforma da melhor maneira possível.

Com o escritório localizado em Brasília, a equipe da GetEdu viaja por por todo o Brasil enfrentando as mais diversas situações que definem multiculturalidade do País, focando sempre em uma educação de qualidade.

Entre os temas discutidos por eles estarão como o Google For Education possibilita às escolas, professores e estudantes maneiras para extrapolar a criatividade no uso da tecnologia.

Mostrarão, também, como a tecnologia está ajudando os educadores da rede municipal de ensino de Cariacica a manter o aprendizado personalizado para cada aluno, em tempos de pandemia provocada pela Covid-19.

O evento é aberto e, como será transmitido ao vivo, será possível fazer perguntas para os apresentadores.

"A live é o start para que toda comunidade escolar possa entrar efetivamente numa nova era tecnológica na rede municipal de educação de Cariacica. A pandemia acelerou intensamente esse processo e, com certeza, é o início de um ensino híbrido que formatará o novo momento  da educação", disse o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

Serviço:

Evento: Live da Secretaria Municipal de Educação (Seme)

Quando: Quarta-feira (12)

Onde: YouTube

Como acessar: Através deste link (clique aqui) ou deste link (clique aqui)