População recebeu máscaras na fila da Caixa Econômica Federal

Na manhã desta terça-feira (11), a equipe de Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) esteve em Campo Grande para continuar a distribuição de máscaras para a população. A entrega das máscaras é uma ação da Prefeitura na prevenção à Covid-19.

Desta vez, os servidores, além de passar nas casas dos moradores do bairro, também abordaram pessoas que estavam na fila da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Expedito Garcia.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Wiris Rainha, o objetivo é atender todas os moradores da cidade. "Estamos indo até a população para que todos possam ter a máscara, que é um meio de prevenção à doença".

Ainda na manhã desta terça-feira, a equipe da Semdefes também esteve no bairro Nova Rosa da Penha I, para continuar a distribuição de máscaras na região.

Durante a ação da secretaria, cada morador recebe um kit, que contém duas máscaras e um panfleto com informações para prevenção e proteção à doença. As máscaras são de tecido e laváveis. Uma tem elástico e outra tem cordão para ajuste na cabeça do usuário.

A equipe da Semdefes está visitando as comunidades com maior índice de Covid-19 e mais vulneráveis socialmente. A distribuição é gratuita.

Nos próximos dias, a distribuição continuará acontecendo em outros bairros da cidade.