#DeverEmCasa transforma-se em portal cada vez mais interativo

Por , postado em 07/08/2020
Fotos Seme

A Educação é uma das prioridades para o município e, devido a isso, na próxima segunda-feira (10), os estudantes de toda a rede de ensino municipal terão acesso ao novo #DeverEmCasa. Utilizada como uma ferramenta de manutenção do vínculo dos alunos com as escolas e com conteúdos elaborados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (Seme), a partir de agora, a plataforma transforma-se em um portal cada vez mais interativo. E essa interação será entre os estudantes e seus professores, o que inclui as famílias das crianças também.


O lançamento faz parte das diversas ações que a Seme vem realizando para atender os alunos e o Calendário Escolar 2020 durante a suspensão das aulas presenciais, provocada pela pandemia do novo coronavírus.


A partir de agora, os estudantes poderão falar diretamente com os seus professores de forma on-line. "O aluno poderá enviar um e-mail para o seu professor para tirar dúvidas. Assim, o professor poderá identificar quem é o aluno e a dúvida que ele tem", explicou o secretário municipal de Educação José Roberto Martins Aguiar.


Além de tudo que foi feito até o momento, dentro do portal #DeverEmCasa haverá um canal do YouTube, em que os estudantes poderão assistir a todos os vídeos produzidos até agora pela equipe da Seme e os que ainda serão publicados.


"Neste momento especial estamos cada vez mais interativos para levar o conhecimento a todos os alunos da rede", disse o secretário.



No portal #DeverEmCasa haverá, ainda, links específicos que direcionarão as famílias das crianças para o trabalho das equipes de Educação Ambiental, Educação Especial e Multiprofissional (que conta com psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e assistentes sociais).


Desde o dia 1º de agosto todas as atividades educacionais realizadas pela Seme são válidas como horas letivas.


Os alunos que não têm acesso à internet, recebem as atividades e as chaves de correção impressas. Para isso, basta que a família ligue para a escola onde a criança está matriculada. Será agendado dia e horário para a entrega do material.