Defesa Social segue com distribuição de máscaras nos bairros

Seguindo no trabalho de prevenção à Covid-19 e conscientização sobre a doença, a Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) segue distribuindo máscaras para a população. Somente nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6), foram entregues 15 mil máscaras. Desde o início das ações de prevenção ao novo coronavírus, a Prefeitura de Cariacica já distribuiu 62.800 máscaras para os moradores do município.

Nesta quinta-feira (6), foram entregues 7.400 máscaras, sendo 3.200 máscaras em Campo Grande e 4.200, em Nova Rosa da Penha I. Já na quarta-feira (5), a população recebeu 7.600 objetos de proteção individual, sendo 5.200 em Nova Rosa da Penha I e 2.400, em Campo Grande.

Cada kit contém duas máscaras e um panfleto com informações para prevenção e proteção à doença. As máscaras são de tecido e laváveis. Uma tem elástico e outra tem cordão para ajuste na cabeça do usuário.

A equipe da Semdefes está visitando as comunidades com maior índice de Covid-19 e mais vulneráveis socialmente. A distribuição é gratuita.

"A quantidade de máscara entregue em cada casa depende do número de pessoas em cada domicílio e todos estão recebendo, independentemente da idade dos moradores", afirmou o secretário municipal de Defesa Social, Marcos Wiris Rainha.

Nos próximos dias, a distribuição continuará acontecendo em outros bairros da cidade.