Secretaria de Serviços elimina ponto viciado de lixo na Rodovia Leste Oeste

Na tarde da última quinta-feira (30),a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) eliminou um ponto viciado de lixo em Morada de Santa Fé. A limpeza foi feita na Rodovia Leste Oeste, na rua Strauss, que é rota de acesso ao bairro.

Foram recolhidos ao todo cerca de 33 toneladas de resíduos, entulhos e restos de construção, móveis velhos, entre outros materiais de descarte.

A Semserv, frequentemente promove a limpeza dessas locais. Atualmente, a secretaria lida com 300 desses pontos por toda a cidade. Os gastos anuais com limpeza e recolhimento desse descarte irregular chegam a uma média de R$ 2 milhões.

A Prefeitura conta com a colaboração da população já que o serviço de coleta de lixo domiciliar está presente em todos os 100 bairros da cidade, de segunda a domingo. Rotas e horários do caminhão de coleta podem ser conferidas no site oficial da prefeitura.

Denúncias relacionadas ao descarte indevido de resíduos, devem ser feitas junto à Coordenação de Saneamento Ambiental pelo telefone 3354-5401, das 8h às 17h. Quem descarta lixo em local indevido comete crime ambiental.