Prefeitura recomeça entrega de kits de alimentos nas escolas nesta terça-feira (30)

Nesta terça-feira (30), dezesseis escolas da rede municipal de ensino de Cariacica começam a receber os kits de alimentos que serão entregues para os estudantes que pertencem à famílias que já são cadastradas no programa federal Bolsa Família. A ação da Prefeitura é uma das medidas para diminuir os impactos sociais gerados pelo coronavírus e atende mais de 20 mil estudantes. Esta é a terceira vez que o kit de alimentos será entregue durante a pandemia do coronavírus.

Os alimentos começam a ser entregues para as famílias destas unidades de ensino nesta quarta-feira (1). A entrega seguirá um cronograma e as famílias serão avisadas pela diretoria de cada escola. "Os pais serão avisados e a entrega será agendada para que não haja aglomeração", explicou o secretário de Educação de Cariacica, José Roberto Martins Aguiar.

O secretário lembra que não é necessário comparecer a escola antes de ser comunicado. "As famílias que têm direito a receber o kit estão sendo comunicadas por telefone pela escola onde o aluno está matriculado sobre a distribuição".

Com isso, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade de ensino para saber em qual dia e horário devem ir até uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) ou a um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) para buscar o seu kit.

As demais escolas do município receberão os kits nos próximos dias.

O kit

Cada kit contém 2 quilos de açúcar cristal, 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão preto, 1 quilo de sal, 500 gramas de macarrão, um litro de óleo, 400 gramas de leite em pó e 400 gramas de biscoito.  Além disso, devido à uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semag) cada kit ainda conterá banana, biscoito caseiro e um tubérculo (que pode ser inhame ou aipim).

O auxílio durante a pandemia tem como base o decreto nº 054 que declara situação de emergência em Cariacica, devido à pandemia do coronavírus. Os kits de merendas foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura.

Confira a lista de unidades escolares que receberão o kit nesta terça-feira (30):

Pela manhã:

EMEF José Zachi, em Flexal I
EMEF Martin Lutero, em Flexal II
EMEF Padre Gabriel - Caic, em Porto Novo
EMEF Manoel Paschoal, em Nova Canaã
EMEF Arthur da Costa, no Bairro Aparecida
EMEF João Pedro, em Porto de Santana
CMEI Darcy Rodrigues Cardoso, em Santana EMEF Vienna Rosetti Guterres, em Cariacica-Sede

À tarde:

CMEI Ivan Roberto de Sousa, em Santa Rosa CMEI Luiz Santiago Filho, em Campo Verde
EMEF Maria Guilhermina de Castro, em Campo Verde EMEF Agustinha Muniz de Oliveira, em Flexal I