Professores fazem formação on-line com foco em organização de ambientes de qualidade

Com o objetivo de continuar oferecendo uma educação de qualidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com o Instituto Avante, dá sequência à formação, por meio de encontros on-line para os profissionais da Educação Infantil.

Os educadores têm a oportunidade de, mesmo de suas casas, participar de formações que irão contribuir para o enriquecimento das práticas pedagógicas e discutir a reorganização dos espaços pós-pandemia.

Nesta segunda-feira (22), a formação foi direcionada para os professores regentes. Na terça-feira (23), a formação contemplará os diretores e coordenadores. Na quinta-feira (25), será a vez dos pedagogos e, na sexta-feira (26), as discussões envolverão os professores de arte.

"Estamos vivendo um novo momento e precisamos nos reorganizar, mas sem deixar de pensar no bem das crianças, dos profissionais e das famílias. Reafirmando o nosso compromisso e responsabilidade de assegurar junto ao município uma educação de qualidade, garantindo os direitos fundamentais", explicou a coordenadora da Educação Infantil da Seme, Lilian Sousa Lopes.