Incentivo à Educação: Cariacica é o primeiro município capixaba a ser escolhido como parceiro do Programa Formar

Cariacica é o primeiro município capixaba a ser escolhido como parceiro do Programa Formar, mantido pela Fundação Lemann. O Formar promove e alinha esforços com as secretarias de educação e escolas de redes públicas de todo o Brasil, diminuindo distâncias, apoiando os educadores em seu desenvolvimento profissional e aperfeiçoando as práticas de gestão e os processos pedagógicos. A prefeitura recebeu a notícia nesta sexta-feira (19) e ao todo 28 redes farão parte do programa em todo o País.

"Passamos pelo processos seletivo nas últimas duas semanas e essa parceria vai nos auxiliar na gestão da secretaria e, somada a outros processos, vamos aperfeiçoar ainda mais nosso trabalho", explicou o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

Será a oportunidade do município ter uma consultoria, de excelência mundial, para contribuir ainda mais, no processo de eficiência da gestão da educação municipal. O programa, contribuirá não só para gestão, mas também proporcionará uma ampliação na oferta de qualificação dos nossos profissionais. Além de contribuir para melhorarmos ainda mais os  indicadores da rede municipal de ensino.

Nos próximos dias, a parceria será formalizada e a equipe do Programa Formar começará os trabalhos ao lado da equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

Desde 2002, a Fundação Lemann - localizada em São Paulo - investe em educação e realiza projetos ao lado de professores, gestores escolares, secretarias de educação e governos por uma aprendizagem de qualidade. Também apoia talentos, lideranças e organizações que trabalham pela transformação social. Tudo para ajudar a construir um País mais justo, inclusivo e avançado.