Coronavírus: trabalhadores dos cemitérios contam com equipamentos de proteção

Em tempos de pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv) disponibilizou, desde o final de março, equipamentos de proteção individual (EPI) aos 21 profissionais sepultadores de todos os oito cemitérios administrados pela Prefeitura de Cariacica.

Segundo a Gerência de Necrópoles, eles têm à disposição o macacão protetor de corpo inteiro na cor branca, máscara facial e luvas. Cada coveiro recebeu o kit e assinou um protocolo de entrega.

Velórios e sepultamentos

Seguindo recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as capelas funerárias municipais não estão realizando velórios a fim de não incentivar aglomerações.

A Semserv também orienta que as cerimônias de sepultamento nos cemitérios sejam as mais breves possível, com um mínimo de 10 pessoas e que se respeite o distanciamento de dois metros entre os presentes, evitando propagação do vírus, seja qual for o motivo do óbito.