Prefeitura de Cariacica inicia nova fase de distribuição de kits de merenda escolar

Mais de 20 mil alunos da rede municipal de ensino de Cariacica cadastrados no programa federal Bolsa Família irão receber duas cestas da Secretaria Municipal de Educação (Seme). A ação objetiva auxiliar as famílias durante o período da pandemia do coronavírus (Covid-19). A nova fase de entregas teve início na manhã desta segunda-feira (11) em sete escolas do município, dando continuidade na próxima quinta (14) em outras unidades de ensino.

Uma cesta faz parte do kit merenda que contém arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, sal, biscoito e leite e a outra, numa parceria com a Secretaria de Agricultura, levará para a mesa dos estudantes banana, abóbora e mandioca.

As famílias que têm direito a receber o kit estão sendo comunicadas por telefone pela escola onde o aluno está matriculado sobre a distribuição, que será feita com horário agendado, para evitar aglomerações. Atenção, não é necessário comparecer a escola antes de ser comunicado.

Com isso, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade de ensino para saber em qual dia e horário devem ir até à escola ou centro de ensino infantil municipal para adquirir os insumos.

O auxílio tem como base o decreto nº 054 que declara situação de emergência em Cariacica, devido à pandemia do coronavírus. Os kits de merendas foram adquiridos com recursos próprios da Seme.

A quantidade de alimentos distribuídos para as famílias representa o consumo mensal do aluno caso estivesse estudando na escola.