Coronavírus: Semdec disponibiliza diversos serviços online para os munícipes

Vários serviços da Prefeitura de Cariacica estão com atendimento online, por telefone ou agendamento presencial quando necessário. É o caso da Gerência de Aprovação de Projetos e Regularização de Edificações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), responsável pela aprovação de novos projetos, licenças entre outros serviços. O setor está dando prosseguimento às análises dos processos já existentes e fará agendamentos de atendimentos presenciais para a liberação de documentos já emitidos, entre os quais Pareceres Técnicos para Correção, Licenças e Prorrogações de Obras diversas, Habite-se, Aceitação de Obras, Pareceres de Cálculos e Certidões.

Tanto o agendamento do atendimento presencial, quanto a solicitação de emissão de taxas para prorrogação de Licença de Obras e certidões de processos já existentes devem ser solicitados através do e-mail semdec.gap@cariacica.es.gov.br. Para atendimento relacionado a processos de regularização de edificações em andamento, a solicitação deve ser encaminhada para o e-mail cre.semdec@cariacica.es.gov.br.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente, Claudio Denicoli, explica que a procura pelos serviços ofertados pela Semdec caiu, consideravelmente, neste período de pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Talvez as pessoas estejam entendendo que a secretaria não está funcionando, mas estamos trabalhando normalmente, a maioria dos servidores em home office, mas os serviços estão caminhando regularmente. Neste momento de pandemia, em que há uma recessão econômica muito forte, temos que unir esforços para que os processos continuem em seus trâmites normais. Vamos atender, o mais rápido possível, para que os munícipes não sofram prejuízos”, afirma.

Assim como a Gerência de Aprovação de Projetos e Regularização de Edificações, a Gerência de Licenciamento e Fiscalização Ambiental também está dando prosseguimento às análises de processos e realizando o agendamento para protocolo de Requerimento de Dispensa Ambiental, Requerimento de Licença Ambiental, Renovações de Licença Ambiental, retirada de Ofícios, Dispensas e Licenças já emitidas para os empreendedores que tiverem interesse.

O agendamento deverá ser solicitado pelo e-mail licenciamentoambiental@cariacica.es.gov.br. Vale ressaltar que para protocolo de cumprimento de condicionantes ambientais os prazos se encontram suspensos conforme Portaria Semdec 006/2020, publicada no Diário Oficial do dia 26 de março.

Os atendimentos presenciais agendados por telefone serão realizados de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h, no Centro Administrativo da Prefeitura, localizado na Avenida Kleber Andrade, número 05, bairro Rio Branco.

Assim como a Semdec, a Secretaria Municipal de Finanças (Semfi) está disponibilizando vários serviços online neste momento de pandemia. Clique no link abaixo e confira os atendimentos ofertados.

Clique aqui e confira os serviços online da Secretaria de Finanças