Prefeito de Cariacica solicita a concessionárias de energia e de água e esgoto isenção para moradores e empreendedores da cidade

O enfretamento à pandemia do coronavírus (Covid-19) pede, diariamente, comprometimento de todos, desde as famílias, empresários e poder público. Neste contexto a Prefeitura de Cariacica solicita que as empresas concessionárias responsáveis pelos serviços de energia elétrica (EDP Espírito Santo) e de água e esgoto (Cesan) que criem um plano de isenções sobre as faturas dos meses mais críticos.

Os ofícios foram enviados neste sábado 21 e tem como objetivo alertar para dificuldades que podem impactar na capacidade econômica das famílias e empresas cariaciquenses, como forma de mitigar o abalo financeiro nestes orçamentos. Preservando não apenas a capacidade de compra, mas também postos de trabalho e o equilíbrio financeiro de todos os estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços que, inevitavelmente, já foram afetados pela crise.

Os documentos são assinados pelo prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, e foram elaborados pela equipe técnica da Prefeitura, com orientação da Procuradoria Municipal. O retorno é aguardado para os próximos dias.

Confira os ofícios na íntegra:

Ofício nº 141/2020 - à EDP Espírito Santo

Ofício nº 142/2020 - à Cesan