IPC suspende atendimento presencial para prevenção do coronavírus

Diante da evolução dos casos de coronavírus no País, a partir da quarta-feira (18), o atendimento presencial do IPC será suspenso por 15 dias. Desse modo, todos os atestados médicos e documentos relacionados a exames admissionais deverão ser encaminhados para o e-mail periciamedica@ipccariacica.es.gov.br e todas as solicitações referentes à Declaração de Rendimentos para Imposto de Renda, Certidão por Tempo de Contribuição (CTC) e margem para empréstimo consignado deverão ser enviadas para o e-mail beneficio@ipccariacica.es.gov.br.


É importante lembrar que, conforme a Instrução Normativa 4/2018, nos e-mails com atestados médicos, devem também estar anexos o Requerimento de Licença preenchido e a Guia de Inspeção Médica preenchida, carimbada e assinada pela chefia imediata do servidor. Já nos e-mails referentes a exames admissionais, devem constar a Guia de Encaminhamento de Exame Médico, os exames laboratoriais, a Carteira de Identidade e o formulário médico.


Com relação a pedidos de Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), esses deverão ser direcionados para o e-mail da Coordenação de Medicina, Higiene e Segurança do Trabalho: cmt.semgeplan@cariacica.es.gov.br. Já as dúvidas relacionadas à Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) de servidores celetistas e temporários deverão ser esclarecidas diretamente com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio do site https://bit.ly/2xqfDek.


Quaisquer questionamentos a respeito dos serviços do IPC poderão ser feitos das 12 às 17h, pelos e-mails mencionados na matéria e pela linha de transmissão do Instituto no WhatsApp (27 99740-8822).