Cariacica publica situação de emergência em saúde pública

A Prefeitura de Cariacica decretou situação de emergência em saúde pública, no Diário Oficial em edição extraordinária nesta sexta-feira (13). O decreto nº 054/2020 permite medidas administrativas mais ágeis em resposta ao coronavírus (Covid-19), classificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia.

O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, explicou a decisão. “Reunimos todo o secretariado e a equipe de Vigilância Epidemiológica para definirmos quais ações são necessárias neste momento. A cidade não registrou nenhum caso positivo, mas o decreto é uma medida necessária para prepararmos o município, dando agilidade de resposta quando necessário”, afirmou.

O prefeito acrescentou que a população precisa tomar as medidas de prevenção para evitar que o vírus circule em grande quantidade na cidade. “Precisamos tomar nossas medidas individualmente, como lavar as mãos e evitar locais aglomerados, porém não há necessidade de alterar a rotina de trabalho e estudos”.

Saiba mais:

Saúde explica plano de enfrentamento ao coronavírus no município