Programa Ouvidoria no Seu Bairro leva atendimento para moradores da região de Vila Isabel

Na ultima quarta feira (29) o programa Ouvidoria no Seu Bairro esteve na associação de moradores do bairro Vila Isabel e contemplou os moradores da região 11. A ação, que contou com a presença de quatro secretarias e realizou 159 atendimentos, levou diversos serviços de interesse público  para os moradores da localidade.

Entre as secretarias presentes estavam, a Secretaria Municipal de Controle e Transparência, levando a Ouvidoria Geral, a Secretaria Municipal de Saúde, que realizou testes de glicemia e aferição de pressão arterial, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer que efetuou medições do IMC e ofereceu dicas de nutrição, e por fim, a Secretaria Municipal de Cultura, que fez uma exposição com produtos gerados pela lei João Bananeira.

Adenise Nascimento Silva que mora há 40 anos no bairro Vila Isabel, conta sua experiência com o programa: “Gostei muito. O bairro estava precisando mesmo, minha mãe tem 76, ouviu conselhos sobre perder peso, manter a pressão controlada...”

Muitas crianças estiveram presentes na visita da ouvidoria, e aproveitaram para fazer seus pedidos. Adenise ainda conta que “na ouvidoria minha filha fez sugestões sobre uma academia popular no bairro ou aulas de zumba, ajudaria muito”

O secretário de Controle e Transparência, Eliezer Soares, afirma que a visita da ouvidoria foi um sucesso, e ainda comenta que o sucesso desta visita foram as crianças que se juntaram para solicitar uma quadra onde eles possam brincar no bairro.

A próxima visita do programa Ouvidoria no seu Bairro será no dia 19 de fevereiro e comtemplará os moradores dos bairros da região 12, são eles: Santo André, Tiradentes, Formate, Padre Gabriel, Jardim Campo Grande, Santa Bárbara, Campina Grande e Parque Gramado.

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria destaca-se por atuar como instrumento de controle social, contribuindo para aumentar a confiabilidade da Prefeitura perante a sociedade, configurando-se como um canal de participação do cidadão na gestão municipal. Além do programa disponível nos bairros, o cidadão de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162, e-mail: ouvidoria@cariacica.es.gov.br.