Serviços, Saúde, Assistência Social, Posturas e Defesa Social realizam ação conjunta em linha férrea de Cruzeiro do Sul

Uma ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Serviços (Semserv), Secretaria Municipal de Saúde (Semas), Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade e Meio Ambiente (Semdec), Secretaria Municipal de Defesa Social (Semdefes) e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) deu um novo aspecto no trecho ao longo da linha férrea na divisa entre Cruzeiro do Sul e Vila Palestina.

Um aparato com 40 profissionais de limpeza recolheu lixo doméstico, entulho e fizeram a capina. Foram retiradas mais de 50 toneladas de resíduos.

A área era ocupada por pessoas em situação de rua. Equipes da Abordagem Social, ligadas à Semas, e da Semus participaram de toda a ação. Foi feito um atendimento pois as pessoas que estavam no local evadiram-se. Quem foi atendido não quis ser encaminhado ao abrigo. Mesmo assim, os profissionais da abordagem permaneceram de plantão no local por duas horas, na perspectiva de que os usuários buscassem os serviços oferecidos pela Semas. As equipes farão plantão no local até o dia 14.