Professores e pedagogos tomam posse no município

Profissionais do magistério aprovados no Concurso público Edital 02/2016 tomaram posse dos cargos na manhã desta quinta-feira (9), no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo campi Cariacica, em Itacibá. São 185 professores de educação básica e cinco pedagogos que irão integrar a rede municipal de ensino de Cariacica.

A professora, Ivanilda Vasconcelos, com formação inicial em Química, conta que está ansiosa para retornar à sala de aula, pois durante 13 anos trabalhou na área de análise ambiental e não conseguiu conciliar o trabalho com as aulas. “Estou com uma expectativa positiva, pretendo trabalhar sobre educação ambiental com os alunos das séries iniciais pois é uma área importante para a base escolar”, ressalta.

Ivanilda (de branco), Suzam Marangoni e Monica Ramos

Na recepção de boas-vindas, o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins de Aguiar, enfatizou as conquistas que o município alcançou nos últimos anos com a queda no índice de evasão escolar. “Temos uma rede formada por profissionais que são comprometidos com o ensino e isso fortifica a permanência das crianças na escola”, apontou.

O prefeito Geraldo Luzia de Oliveira Júnior destacou que “um bom trabalho será realizado pelos novos professores e que a ampliação da rede proporciona também maior qualidade de ensino”.

Em ato simbólico, o professor Jackson Wesem assinou o termo de posse em nome de todos os aprovados no concurso. Após assinatura do termo de posse, os servidores receberam orientações da equipe administrativa sobre locais de trabalho além de outras informações importantes para o exercício dos cargos.

Estiveram presentes na soleniodade o vice-prefeito do município, Nilton Basílio, a gerente de ensino Maisa Terra e demais funcionário da secretaria de Educação.

Confira abaixo as fotos do evento