news

Centro Cultural Frei Civitella recebe propostas de espetáculos e shows para 2020

A Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) lançou em Diário Oficial do município o Edital 001/2020, que trata do uso e da ocupação do teatro do Centro Cultural Frei Civitella, em Campo Grande, neste primeiro semestre de 2020. As inscrições vão até 10 de fevereiro. O documento na íntegra, bem como a ficha de inscrição, pode ser acessado na página da Semcult (Secretaria Municipal de Cultura) na seção "Edital de Uso e Ocupação do Centro Cultural" ou no final desta matéria. Artistas e produtores terão regras definidas ao levar suas produções e espetáculos na casa. Podem utilizar o palco eventos de valor artístico-cultural, adequados ao espaço físico, nas áreas de artes cênicas (dança, teatro, circo, ópera e afins), artes literárias (recitais, saraus e afins), artes musicais (shows de bandas ou solo adaptados), audiovisual (cinema, vídeo e afins), cultura popular e patrimônio imaterial (carnaval, folclore, capoeira, congo, folguedos e afins), arte contemporânea (novas mídias, performance, instalação, manipulação digital e afins) e atividades culturais integradas, com ações em mais de uma área. A agenda será válida para o primeiro semestre de 2020 (de fevereiro a junho, incluindo sábados). As inscrições podem ser feitas no Protocolo Geral da Prefeitura de Cariacica (de segunda a sexta, das 12h às 19h), no Trevo de Alto Lage, ou no Protocolo do Faça Fácil (de segunda a sexta, das 8h às 17h), em Santo André, próximo ao Terminal de Campo Grande. Uma comissão de seleção formada por três membros da Semcult irá analisar e selecionará os inscritos. Para se inscrever, em caso de pessoa física, o interessado deve apresentar cópia do RG, CPF/MF e comprovante de residência (somente conta de água, luz, gás ou telefone). Para pessoa jurídica, são necessárias cópias do Estatuto Social (atualizado), do CNPJ/MF, da ata de posse da atual diretoria, do contrato social (empresas com fins econômicos), cópias do RG e CPF/MF do representante legal e comprovante de localização. Além da documentação, os artistas devem também incluir clipping do espetáculo (recortes de jornais, revistas, fotos, etc), release e ficha técnica. As propostas aprovadas serão comunicadas pela Semcult à medida que a comissão concluir a análise. Taxas e obrigações O edital também pontua os valores de cobrança para utilização do espaço. Estarão isentos todos os espetáculos realizados por instituições sem fins lucrativos, sem cobrança de ingresso ou revertidos para instituições vinculadas a fundos cultural, social ou ambiental. Para apresentações com bilheteria para projetos de formação de plateia, realizados por grupos artísticos sem fins lucrativos (pessoa física ou jurídica), a taxa será de R$ 387. A taxa de R$ 467 estará voltada para eventos artísticos realizados por instituições com fins lucrativos (escolas de dança, música, teatro e afins) com cobrança de ingresso. Já para eventos sem finalidades artísticas culturais, organizados por instituições privadas com fins lucrativos para a realização de cursos, seminários, simpósios, palestras, reunião, entre outros, a cobrança será de R$ 645,00. Lembrando que esses eventos não deverão ter caráter político partidário ou religioso. O responsável pelo evento deverá providenciar a locação de toda estrutura de sonorização e iluminação necessária à realização do espetáculo. Não será permitida fixação de equipamentos nas paredes e em  elementos de cenário. Estrutura Reinaugurado após ampla reforma e adequação em junho de 2016, o Centro Cultural Frei Civitella possui palco em estilo italiano e plateia com lotação de 166 lugares, contando com poltronas para obesos, pessoas com mobilidade reduzida e para deficientes visuais com espaço reservado a cão-guia. En 2019, recebeu um moderno aparato de iluminação cênica, incluindo uma  mesa digital de controle de 96 canais, 32 projetores, 20 refletores e lâmpadas especiais próprias. Confira o edital: Edital de Ocupação Ficha de inscrição Termo de uso Relatório de vistoria  Rider técnico (equipamentos disponíveis de som e iluminação)Serviço: Inscrições para agenda de espetáculos do primeiro semestre de 2020 do Centro Cultural Frei Civitella Quando: até 10 de fevereiroOnde: Protocolo Geral da Prefeitura de Cariacica (de segunda a sexta, das 8h às 18h), no Trevo de Alto Lage, ou no Protocolo do Faça Fácil (de segunda a sexta, das 8h às 17h), em Santo André, próximo ao Terminal de Campo Grande. Informações: (27) 3346-6345 e no site da Prefeitura Municipal de Cariacica (www.cariacica.es.gov.br)