Bairro Alice Coutinho recebe a Ouvidoria no Seu Bairro

Nesta quarta-feira (27), o programa Ouvidoria no Seu Bairro, promovido pela Secretaria Municipal de Controle e Transparência (Semcont), levou os seus serviços até a região 9 do município, concentrando os atendimentos no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Amélia Virgínia, em Alice Coutinho.

A região 9 é composta pelos bairros Alice Coutinho, Antônio Ferreira Borges, Cariacica Sede, Porto de Cariacica, Prolar, Santa Luzia, São João Batista e Vila Merlo. No total, foram realizados 136 atendimentos.

Além da Semcont, que esteve presente com a Ouvidoria Geral, outras duas secretarias também participaram do evento: a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou medição arterial e teste de glicemia nos participantes, enquanto a Secretaria Municipal de Cultura (Semcult) expôs produtos criados por meio da Lei de incentivo à cultura João Bananeira.

Moradora do bairro Alice Coutinho, Malvina das Graças Pêgo, 66 anos, aproveitou a oportunidade para fazer suas reinvindicações. “O encontro foi muito proveitoso. Eu pude fazer algumas reinvindicações sobre calçamento, tapa-buraco e outras necessidades que existem no bairro. Foi muito positiva a visita. Esperamos a ação possa acontecer outras vezes”, destaca.

Além do programa desenvolvido nos bairros, o munícipe de Cariacica pode entrar em contato com a Ouvidoria Municipal pelo telefone 162.

Ouvidoria no Seu Bairro

O Programa leva a estrutura da Ouvidoria Geral do município para um bairro da cidade de Cariacica. O cidadão é atendido pelo Ouvidor e pela equipe da Ouvidoria a fim de esclarecer dúvidas, solicitar informações, encaminhar reclamações, denuncias, sugestões e elogios. Além disso, outras secretarias municipais participam do programa neste dia realizando serviços de interesse público.

Texto: João Vitor Gonçales

Jornalista responsável: Marlon Marques